Governança Corporativa

Governança Corporativa

Os Associados da Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América já estão acessando produtos e serviços direcionados às Soluções Financeiras, tais como

1 – REVISÃO E DIMINUIÇÃO DE PASSIVO BANCÁRIO

  • REVISÃO, REESTRUTURAÇÃO E ALONGAMENTO DO PERFIL DO PASSIVO BANCÁRIO
  • REVISÃO E RECOMPOSIÇÃO DAS TAXAS E TARIFAS BANCÁRIAS.

O objetivo da prestação de serviço na área de revisão de passivo bancário, é a diminuição no valor dos passivos, por meio da apuração dos juros, taxas e tarifas cobrados de forma irregular e unilateral. O resultado dessa revisão, proporciona uma reestruturação e alongamento no passivo bancário.

A Governança Corporativa é um dos temas de mais recente desenvolvimento no campo da alta gestão. Desde as relacionadas à aspectos legais, como os direitos societário e sucessório, até questões financeiras, como a geração de valor, a criação de riqueza e a maximização do retorno dos investimentos.

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada.

O Departamento de Gestão Financeira da Câmara de Comércio do Mercosul é especializado em Gestão Administrativa e de Crédito, tendo como Associados Instituições Financeiras que participam diretamente dos Projetos.

Dentro do escopo de nossos trabalhos, atuamos na assessoria visando elaboração de Plano de Negócios e Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira para Captação de Recursos e Renegociação de Passivo Financeiro junto à Instituições Financeiras.

O cálculo do valor de uma empresa é um processo complexo que combina análise estratégica com modernas teorias financeiras. É uma ferramenta essencial para decisões estratégicas que agreguem valor à empresa e para processos de Fusão, Incorporação, Venda ou procura de Sócio.

A Aquisição pode ser minoritária ou de controle. Quando utilizamos o termo fusões e aquisições (F&A) estamos considerando as aquisições que conduzem à tomada de controle de capital da empresa alvo, já a Fusão consiste na reunião numa só de duas ou mais sociedades.