Departamento Contábil

Departamento Contábil

– Assessoria na abertura de empresas no Brasil, assim como na manutenção das obrigações legais, contábeis e fiscais necessárias para sua operação.
– Busca por estruturas comerciais para a efetiva instalação da empresa.
– Instalação de estrangeiros no país, questões que envolvem, desde a concessão do visto de permanência no país até a efetiva acomodação do investidor estrangeiro, seja em hotéis ou até na busca de uma moradia fixa.

– Em empresas S/A de Capital Aberto, no âmbito da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, que necessitam que as demonstrações contábeis sejam auditadas por Auditores Independentes.
– Em empresas S/A de Capital Fechado ou Limitadas, que necessitam da apresentação das demonstrações contábeis revisadas por profissionais independentes.
– Conversão de demonstrações financeiras – FASB/IFRS
– Consolidação das Demonstrações Contábeis (financeiras) de grupos econômicos ou societários.
– Trabalhos vinculados à segurança de ativos da empresa, na área financeira, estoques e outros, com revisão de procedimentos, objetivando aprimoramentos de controles internos, prevenção e identificação de fraudes, desvios, etc.
– Consultoria às empresas de capital estrangeiro, de forma a procederem os seus registros no Banco Central do Brasil, e o acompanhamento das obrigações sociais e contábeis.
– Revisão das demonstrações financeiras das empresas vinculadas ao Banco Central do Brasil, com ênfase às ligadas à área de consórcios.
– Avaliação de empresas vinculadas à avaliação mercadológica (fluxo de caixa, EBTIDA e outros).

– Todos os procedimentos para o levantamento de seu balanço seja ele gerencial ou fiscal. Assim, cuidamos de toda a parte de organização dos documentos, classificação, registro nas contas contábeis, conciliação e re-conciliação, composição de saldos, escrituração dos livros contábeis, emissão de balancetes, balanços, e demonstrações financeiras.

– Report das Demonstrações Contábeis e Relatórios Gerenciais, no formato exigido pelo país de origem, para as empresas parceiras ou investidores domiciliados no exterior

– Todo o trabalho de escrituração dos livros fiscais, apuração dos impostos, atendimento das obrigações acessórias e à fiscalização; completa assessoria sobre os procedimentos legais à serem adotados, nas mais diferentes situações do dia-a-dia.

– Todos os procedimentos, desde o Registro do Funcionário, até a Rescisão do Contrato de Trabalho, e sua Homologação; Apontamento de Horas, Folhas de Pagamento de Salário e Pró-Labore, Holerite, Férias, Licenças, Vale Transporte, Planos de Benefícios, Salário Família, Obrigações Sociais, Obrigações Acessórias, como os Informes de Rendimento, Relações Anuais de informações Sociais.

– Análise e avaliação detalhada de informações e documentos pertinentes a uma determinada sociedade e/ou seu ativo, podendo assumir enfoque contábil ou jurídico.

– A Due Diligence objetiva: Apontar os principais pontos críticos e relevantes existentes na estrutura jurídica da sociedade; Identificar riscos e passivos legais, oriundos dos processos judiciais e administrativos em que esta figura como parte, e, quando possível, quantificar o valor de tais responsabilidades; Identificar providências para a eliminação ou minimização dos riscos identificados; e determinar a melhor forma e estratégia de estruturação da transação.

– Avaliação de empresas para fins de aquisição, incorporação, fusão ou cisão com a elaboração das justificativas e dos laudos de avaliação.

– Desenvolver toda a atividade contábil, com profissionais alocados no cliente, atendendo às necessidades específicas e à sua realidade.

BENEFÍCIOS DO OUTSOURCING:

– Aumento de eficiência e melhoria contínua na execução desses processos;
– Liberação de recursos internos para assuntos estratégicos;
– Redução dos investimentos em treinamentos na execução desses processos;
– Informações financeiras de alta qualidade;
– Obtenção de maior flexibilidade interna;
– Controle e redução de custos operacionais.

– Emissão de Laudos de Perícia Contábil, com o objetivo de fundamentar as informações demandadas, mostrando a veracidade dos fatos de forma imparcial e merecedora de fé, tornando-se meios de prova para o juiz de direito resolver as questões propostas.